Escolha ferramentas que mantenham sua equipe animada e motivada
Um programador feliz é um programador produtivo. É por isso que otimizamos para a felicidade e você também deveria. Não escolha ferramentas e práticas baseando-se apenas em padrões da indústria ou métricas de desempenho. Olhe para os intangíveis: Existe paixão, orgulho e maestria aqui? Você realmente seria feliz trabalhando nesse ambiente oito horas por dia?
Isso é especialmente importante ao escolher uma linguagem de programação. Apesar da percepção pública do contrário, elas não são criadas iguais. Enquanto praticamente qualquer linguagem pode criar praticamente qualquer aplicação, a certa torna o esforço não apenas possível ou suportável, mas agradável e revigorante. É tudo sobre tornar os pequenos detalhes do trabalho diário prazerosos.
A felicidade tem um efeito cascata. Programadores felizes fazem a coisa certa. Eles escrevem código simples, legível. Eles adotam abordagens limpas, expressivas, legíveis, elegantes. Eles se divertem.
Aqui nós encontramos a felicidade na programação com a linguagem Ruby e a passamos para outros desenvolvedores com nossa framework Rails. Ambos compartilham uma declaração de missão para otimizar para os humanos e sua felicidade. Encorajamos você a experimentar essa combinação.
Em resumo, sua equipe precisa trabalhar com ferramentas que amam. Falamos aqui em termos de linguagens de programação, mas o conceito vale para aplicações, plataformas e qualquer outra coisa. Leve em consideração e escolha o que deixa as pessoas animadas. Você vai gerar entusiasmo e motivação e um produto melhor como resultado.